A exibição da matéria no Fantástico sobre o anúncio feito pela cantora Daniela Mercury de sua relação homossexual com a jornalista Malu Verçosa causou indignação a líderes cristãos na noite deste domingo, 07 de abril.
O programa da TV Globo abriu espaço para as declarações da cantora, que resolveu assumir sua homossexualidade no momento em que o pastor Marco Feliciano (PSC-SP) tem sido pressionado para renunciar à Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) por causa de suas posturas conservadoras.
Embora não admita ter tomado essa iniciativa como resposta direta ao caso de Feliciano, a cantora não se esquivou de se posicionar contra o pastor: “Isso só nos fez ter mais certeza de que era isso que tinha que ser feito, mas não foi o motivo que nos levou a isso. Essa nossa atitude afirma que o Feliciano está errado. Como cidadã brasileira eu estou aproveitando e dando meu recado sobre a presidência da CDHM”, disse a cantora.
No Twitter, a reação à matéria do Fantástico foi imediata: “A Rede Globo no Fantástico, a serviço da causa gay. Ridículo! A cantora em decadência que arrumou uma causa para aparecer”, disse o pastor Silas Malafaia, líder da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), que foi acompanhado pelo pastor, escritor e colunista do Gospel+, Rubens Teixeira: “Rede Globo fazendo campanha contra Marco Feliciano usando Daniela Mercury: ridículo!”
O tom de críticas ao programa e à emissora foram seguidos pelo cantor Rodolfo Abrantes: “Artistas falidos e celebridades inúteis encontraram uma nova forma de aparecer. A Rede Globo é um lixo e só um povo muito burro se deixa influenciar por algo assim”, protestou.
O escritor Daniel Simoncelos, colunista do Gospel+, também criticou a postura da sociedade e da emissora: “Sociedade relativista, sem absolutos, sem moral e sem referências. Isso normalmente não acaba bem… Indignado em ver como a porcaria da Globo usa matérias tendenciosas para tentar empurrar e influenciar a sociedade a aceitar o que é errado”, escreveu em seu perfil no Twitter.
Seguindo essa linha, a cantora gospel Rebeca Nemer também criticou a imposição indireta feita pela matéria, e comentou a escolha de Daniela Mercury: “Cada um faz com seu corpo o que quiser. Mas não venha me obrigar a achar bonito, concordar e aceitar!”, pontuou.
A psicóloga Marisa Lobo se queixou dizendo que a emissora estaria apoiando os manifestos contra o pastor Marco Feliciano: “Rede Globo fazendo campanha contra Marco Feliciano usando Daniela Mercury: Absurdo. Agora mesmo que quero #MarcoFelcianoPresidente”, escreveu.
Confira no vídeo abaixo, o trecho da extensa matéria sobre famílias de casais homossexuais, em que Daniela Mercury comentou sua opção pelo relacionamento com a jornalista Malu Verçosa: